Saiba como seus concorrentes estão atuando no mercado e venda mais!
Conhecida também como análise de mercado, é a prática de monitorar regularmente os seus concorrentes, ou seja, negócios que oferecem produtos e serviços similares aos seus. Alguns dos aspectos que podem ser observados são os preços oferecidos, a gestão comercial, experiência do cliente etc.
Benefícios
- Identificar pontos fortes e fracos dos concorrentes;
- Comparar mix de produtos, serviços, preços, etc;
- Criar diferenciais competitivos;
- Apresentar ao mercado soluções ainda não oferecidas pelos concorrentes diretos.
Empresas que confiam na ethusac
Depoimentos
O trabalho foi feito conforme o combinado, sendo entregue informações bem detalhadas, que ajudaram a rever as soluções que entrego para meus clientes.
Oscar
Armazem da Casa - Maringá- PR
Trabalho feito de forma objetiva, sendo entregue informações preciosas sobre a maneira que meus concorrentes atuam no mercado.
Eder
Elisil Uniformes | Apucarana - PR
Foi através da análise da concorrência feita pela Ethus que pude ter uma noção mais clara de como meus concorrentes trabalham, sobretudo no que diz respeito à área comercial.
Rafael
Ictus Metais | Loanda - PR
Como funciona
1. Todos os pontos a serem analisados na empresa concorrente são definidos, juntamente com a empresa contratante.
2. A leitura da empresa concorrente é feita por um de nossos consultores, buscando a identificação de todos os pontos definidos no briefing.
3. É feito uma análise a partir dos pontos levantados e é gerado um relatório detalhado para a empresa contratante.
Dúvidas frequentes
Quanto custa analisar um concorrente?
O valor cobrado pode variar de um negócio para outro em virtude do objetivo do empresário em contratar o serviço de cliente oculto.
Quais pontos são analisados?
Normalmente os pontos específicos a serem analisados são determinados em conjunto com o empresário, porém normalmente são focados pontos como site, redes sociais, fachada, atendimento, ambientes físicos e pós-venda.
Quantas visitas são feitas para que a análise seja feita?
Normalmente a leitura é feita em uma única visita, porem isso pode variar, de acordo com o sucesso da análise.
Como os resultados são entregues?
Todas as informações levantadas na análise da concorrência são entregues em formato de relatório, contendo evidências, fotos, gráficos, tabelas, etc.ç